Aluno Professor Administração E-mail

Notícias

Dicas para aproveitar o final de semana com as crianças!!

Noite do pijama: crianças adoram estar sempre perto dos amiguinhos, principalmente na sua casa. Separe os filmes, cobertores e jogos de tabuleiro e deixe-os livres para gastar energia e descansar depois. Não se esqueça de preparar um lanche saudável.

Teatro e fantasia: essa atividade estimula a criatividade e rende horas de diversão para crianças dos 3 aos 10 anos. Separe roupas, chapéus, gravatas, óculos, bijuterias e sapatos num grande cesto e deixe que soltem a imaginação. Eles adoram inventar personagens e dramatizar suas histórias.

Contar estórias: uma atividade que exercita a memória e estimula a criatividade! Comece com “era uma vez” e lance uma bola para que as crianças continuem a história. Cada uma conta um pedaço e passa adiante o que está segurando nas mãos. Se tiver chance, ponha tudo no papel e leia para elas depois. Além disso, essa brincadeira pode ser realizada dentro de casa, ou em qualquer lugar que eles quiserem como play ground ou bibliotecas.

Recortes de papel: que tal criar um mosaico de papel? Com uma tesoura (sem ponta) permita que as crianças mais velhas recorte as revistas velhas em quadradinhos de tamanho regular. Ponha o material em potes, forneça folhas de papel e cola branca (fica mais fácil usar com pincel) e deixe que soltem a imaginação formando e preenchendo figuras.

Cozinhando: normalmente eles querem mesmo é imitar a rotina dos pais, uma boa ideia é escolher uma receita gostosa e fácil de preparar. Ignore a bagunça, deixe seu filho fazer descobertas e aproveite a diversão do momento para cozinhar a muitas mãos. Dica: escolha uma receita em que todos possam colaborar!

Acampamento em casa: muito adulto já brincou disso, agora é a vez dos pequenos descobrirem o prazer de montar uma cabaninha! Coloque um lençol sobre a mesa de jantar e a transforme numa barraca com direito a saco de dormir ou colchonete, lanterna e lanche, onde seu filho pode passar uma noite diferente:em segurança. Vale contar histórias, brincar com as sombras na parede e ficar acordado até mais tarde que a hora de costume.

O mais importante é aproveitar cada momento do seu lar e da sua família!

Notícias

Reunião dos Professores | 22/09/2015 Feriado 07 de Setembro | 07/09/2015 Sábado de efetivo trabalho escolar | 29/08/2015

Rua Padre Roher, 740| Bairro Evolução | São Ludgero - Santa Catarina | CEP: 88730-000 | Fone: (48) 3657 1213, (48) 3657 1987 ou (48) 8472 - 4567

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Desenvolvimento iLógica