Aluno Professor Administração E-mail

Notícias

Texto sobre a Viagem ao Eco do Avencal

Alunas: Camila e Evelyn

O Eco do Avencal é localizado na Serra Catarinense, mais especificamente em Urubici.
A paleontologia busca informações como idade do fóssil, condições de vida e morte do ser fossilizado, características, entre outras. Diante de um réplica do T-rex, os alunos vivenciam a grandiosidade de um desses gigantes da pré-história e o manuseio de um fóssil legítimo com mais de 45 milhões de anos.
Em relação à arqueologia, os alunos tiveram a possibilidade de tatear objetos legítimos de cerca de 5 mil anos, com pontos de flechas, lanças e utensílios que pertenceram aos povos indígenas que migraram pela região, etc., sendo um dos mais importantes registros arqueológicos, além das descrições em cavernas.
Na geografia o aluno tem a oportunidade de sentar ao redor de mapas gigantes, sentir as curvas de nível, discutir aspectos geográficos, abordando o porquê atingimos temperaturas tão baixas, etc.
Vimos o projeto da maçã, desde sua colheita, até seu valor no mercado, o projeto da água, que apresentava a quantidade de água existente no planeta, maneiras para evitar o desperdício e formas de despoluição. Vimos vários animais, como aracnídeos, répteis e anfíbios. A evolução humana em forma de bonecos, entre outros.
Em química vimos pedra e água produzindo fogo, açúcar se transformando em carvão, sólidos se convertendo em líquido, balões explodindo, ovos sendo sugados por tubos de vidros, entre outros.
Na física as dunas percebem os fenômenos físicos, levantando pesos, ele compreende o sistema de roldanas, ótica através de bolhas de sabão, etc.
Vimos também formas de produção de energia, visitamos a cascata do avencal através de uma trilha ecológica, rota dos tropeiros, lazer, etc.

Notícias

Início do Quarto Bimestre | 06/09/2014 Início do Quarto Bimestre | 06/09/2014 Término do Terceiro Bimestre | 03/10/2014

Rua Padre Roher, 740| Bairro Evolução | São Ludgero - Santa Catarina | CEP: 88730-000 | Fone: (48) 3657 1213, (48) 3657 1987 ou (48) 8472 - 4567

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Desenvolvimento iLógica